Regulação pré-hospitalar - SAMU

 

Logo SAMU 192

Central Regional de Urgência

Administrador  Médico Regulador  Técnico Regulação  Rádio Operador 

 
 
Gerenciar permissões de usuários

[ SAMU_ADM_GerenciarPermisoesDeUsuarios_Item2.0_ComLegenda.mp4 ]

Menu ADMINISTRATIVO > USUÁRIO/FUNCIONÁRIO > [Informar o CPF] – {Preencher os campos obrigatórios} – Selecionar o(s) perfil(s), selecionar a(s) central(ais) onde trabalha e clicar em Salvar.

 

 
Controlar escala de profissionais

 

[ SAMU_ADM_ManterCadastrosBasicosNoMenuAdministrativo_Item2.6_ComLegendas_CorteDoADM.mp4 ]

Menu  FROTA >  > TURNO DA AMBULÂNCIA > [Clicar no campo correspondente à atuação] – {Selecionar o nome do profissional} – Ao mudar de campo, salva automaticamente.

 

 
Parametrizar Central Regional de Urgência

 

[ SAMU_ADM_ManterCadastrosBasicosNoMenuAdministrativo_Item2.6_ComLegendas_CorteDoADM.mp4 ]

Menu ADMINISTRATIVO > CENTRAL SAMU >

 

 
Cadastrar base, unidade móvel, estabelecimentos

 

[ SAMU_ADM_ManterCadastrosBasicosNoMenuAdministrativo_Item2.6_ComLegendas_CorteDoADM.mp4 ]

Menu ADMINISTRATIVO > BASE SAMU >

 

 
Configurar regionalização e município

 

[ SAMU_ADM_ManterCadastrosBasicosNoMenuAdministrativo_Item2.6_ComLegendas_CorteDoADM.mp4 ]

Menu ADMINISTRATIVO > BASE SAMU > {Dados já virão configurados ao implantar o Sistema}.

 

 
Padronizar protocolos de atendimento

 

[ SAMU_ADM_ManterCadastrosBasicosNoMenuAdministrativo_Item2.6_ComLegendas_CorteDoADM.mp4 ]

Menu ADMINISTRATIVO > {Dados já virão configurados ao implantar o Sistema.}

 

 
Manter cadastros básicos

 

[ SAMU_ADM_ManterCadastrosBasicosNoMenuAdministrativo_Item2.6_ComLegendas_CorteDoADM.mp4 ]

Menu ADMINISTRATIVO > {Dados já virão configurados ao implantar o Sistema.}

 

 

 

Caminho Funcionalidades

 
Registrar a ocorrência

 

Menu - ATENDIMENTO > TARM - Interface DADOS - {Preencher dados} -

Nota: Se gerar número de ocorrência [ADICIONAR ENVOLVIDO];

Se limpar todos os campos, mas se já gerou o número da ocorrência, o tempo continua contando

 

 
Encaminhar para o médico regulador

 

Menu – ATENDIMENTO > TARMInterface DADOS – {Preencher Dados} – Gerar número de ocorrência, [ADICIONAR ENVOLVIDO] e clicar no ícone representado por um médico, selecionar o médico disponível e Enviar.

Nota: Ao encaminhar a ocorrência para o regulador, junto com a ligação telefônia e seguindo critérios de classificação de ocupação do Regulador, selecionar sempre o que tem menor carga de atividade no turno.

[iconemedico.png]

 

 
Encerrar o atendimento por motivo de trote

 

Menu – ATENDIMENTO > TARMInterface DADOS – {Preencher Dados} – Gerar número de ocorrência, [ADICIONAR ENVOLVIDO] e clicar no ícone representado por um celular com X .

[iconecelular.png]

 
Pesquisar histórico de ocorrências

[ SAMU_TARM_PesquisarOcorrencia_e_PesquisarContato_ComLegenda_CorteDoTreinamentoTARM.mp4 ]

Content

 

 

 
Registrar a ocorrência

 

Menu ATENDIMENTO > REGULADOR > – [Pesquisar] – {Selecionar ocorrência} e a ocorrência ficará vinculada ao seu usuário.

 

  Botão Link

 

 
Registrar o atendimento

Menu ATENDIMENTO > REGULADOR > – [Pesquisar] – {Selecionar Solicitação} – Ciclar na aba Aceitar ocorrência transferida, localizada na linha inferior da tela e listarão as ocorrências para {Selecionar Paciente} – [Descrever situação do paciente] a) [Aceitar] – {Preencher Dados} b) [Rejeitar] - {Preencher Dados}

 

  Botão Link

 

 
Descrever história mórbida dos pacientes envolvidos

 

Menu ATENDIMENTO > REGULADOR > [na ocorrência] - Clicar na caixa Descrição Médico à esquerda da tela e ao mudar ou clicar em outro campo, salvará automático e listará no histórico.

Nota: Esse espaço é destinado ao registro de informações que estão acontecendo entre médico regulador e solicitante (quem originou a chamada)

 

 

 
Pesquisar histórico de ocorrências

Menu ATENDIMENTO > REGULADOR > [Pesquisar] – {Seleciona Ocorrência} – Clicar na aba [Recursos] - Interface Alocação de Recursos - {Selecionar o recurso necessário e disponível} – [Salvar]

  Botão Link

 

 

 

 
Despachar unidade móvel

[ SAMU_RO_PerfilRadioOperadorCompleto_ComLegenda_CorteDoRO.mp4 ]

Menu ATENDIMENTO > RÁDIO OPERADOR[Duplo clique na ocorrência] – {Selecionar ocorrência da lista dos Não despachados}:
a) [Não Despachado] – {Selecionar a ocorrência e clicar na aba MAPA + PRÓXIMOS} - {Selecionar o recurso necessário e disponível, arrastar para a grid de envolvido e este estará alocado no recurso arrastado. Preencher os dados do deslocamento e clicar no botão salvar} – [Salvar]
Nota: Ao chegar na base ou encerrar o atendimento, o rádio operador deve clicar com o botão direito do mouse na ocorrência, na lista superior, e “liberar para encerramento”. Neste momento a ocorrência fica disponível para que o Regulador possa inserir as últimas informações e encerrar a ocorrência

 

 
Gerenciar turno de equipe

[ SAMU_RO_Frota_CadastroTransporte_Turno_E_SairDoSistema_Item5.1_ComLegenda_CorteDoRO.mp4 ]

Menu FROTA > TURNO DE AMBULÂNCIA OP2[Pesquisar/Alterar] – {Os dados cadastrais da frota precisam estar atualizados na funcionalidade Transporte, com atenção principalmente ao local onde está alocado, placa, tipo de recurso e prefixo.}

Nota: Esses dados são utilizados na solicitação de recursos e alocação dos mesmos por parte do Rádio Operador.

 

 
Informar acionamento de apoio

 

Menu ATENDIMENTO > RÁDIO OPERADOR[Pesquisar] – {Selecionar ocorrência da lista dos Despachados}

 

 
Monitorar eventos de localização da unidade móvel

 

Menu ATENDIMENTO > RÁDIO OPERADOR[Pesquisar] – {Selecionar ocorrência da lista dos Despachados}:

b) [Despachado] - {Selecionar a ocorrência e clicar na aba MAPA}

 

 
Liberar para encerramento da ocorrência

 

Menu ATENDIMENTO > RÁDIO OPERADOR[Pesquisar] – {Selecionar ocorrência da lista dos Despachados}

Preencher os dados e Encerrar

 

 
Pesquisar localização de estabelecimento da rede

 

Menu ATENDIMENTO > RÁDIO OPERADOR[Pesquisar] – {Selecionar ocorrência da lista dos Despachados}:

 

 
Pesquisar histórico de ocorrências

 

Menu ATENDIMENTO > RÁDIO OPERADOR[Pesquisar] – {Selecionar ocorrência da lista dos Despachados}:

 

 
Complementar as informações da ocorrência

 

 

 
Registrar condutas médicas com equipe da unidade móvel

 

 

 

 

 
Emitir boletim de atendimento da ocorrência

 

Menu ATENDIMENTO > REGULADOR > [Pesquisar] – {Selecionar Ocorrência} – Preencher a Descrição Médica e/ou clicar na aba [Recursos] - Interface Alocação de Recursos - {Selecionar o recurso necessário e disponível} – [Salvar]

 

 
Emitir relatórios gerenciais

[ SAMU_ADM_MenuRelatorios_ComLegendas_CorteDoADM.mp4 ]

Menu ATENDIMENTO > REGULADOR > [Pesquisar] – {Selecionar Ocorrência} – Preencher a Descrição Médica.

  Botão Link

 

 

 
Emitir relatórios operacionais

[ SAMU_ADM_MenuRelatorios_ComLegendas_CorteDoADM.mp4 ]

Menu ATENDIMENTO > REGULADOR > [Pesquisar] – {Selecionar Ocorrência} – Emitir Boletim do Paciente.

  Botão Link

 

 

 
Emitir relatórios de auditoria

[ SAMU_ADM_MenuRelatorios_ComLegendas_CorteDoADM.mp4 ]

Menu ATENDIMENTO > REGULADOR > [Pesquisar] – {Selecionar Ocorrência} – Emitir Boletim do Paciente.

  Botão Link